quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Torcidas Organizadas




 
Gaviões da Fiel


 
    A Gaviões da Fiel foi fundada em 30/07/1969, por Flávio La Selva. A Gaviões é a maior torcida organizada do Brasil, contando com mais de 70 mil associados. Ela também é famosa por possuir a maior bandeira do mundo, medindo 196m x 65m.
A Gaviões também existe fora dos estádios, pois ela possuia uma gigantesca escola de samba formada por pessoas que amam o carnaval e amam o Corinthians. Essa escola mostra toda a raça e a força da Nação Corinthiana. Quando ela era bloco, ganhou 12 dos 13 desfiles que disputou. Em 95, foi campeã do grupo especial do carnaval de São Paulo, mesmo sendo a caçula das escolas.
O atual presidente da Gaviões é José Claudio de A. Moraes, o dentinho. Para se associar à Gaviões entre no site deles: www.gavioes.com.br




 
Camisa 12


 
    A Camisa 12 foi fundada em 06/08/1971 por Claudio Faria Romero, o " Vila Maria" e atualmente é a segunda mais atuante torcida organizada do Corinthians. Atualmente a 12 possui mais de 15 mil sócios, divididos entre o 1o. Comando Oeste, o 2o. Comando Sul e o 3o. Comando Leste, contando ainda com uma sub-sede em Ribeirão Preto.
     Em 14/06/1984 foi fundado o Bloco Carnavalesco da Camisa 12, que hoje em dia já se tornou Escola de Samba e desfila no Carnaval paulista. A Camisa 12 possui, além de dezenas de bandeiras e faixas, uma quadra localizada na região do Belém/Vila Maria, onde são realizados os ensaios da escola de samba e também as concentrações para ir aos jogos.
     Em qualquer lugar do mundo onde o Sport Club Corinthians Paulista estiver jogando, a Camisa 12 terá seus representantes torcendo pelo Coringão.





 
Torcida Uniformizada Força Alvinegra


     Fundada em 23/04/1996, começou com apenas três torcedores fanáticos que, visando diminuir a distância entre Presidente Prudente e a capital, fundaram a torcida. Hoje, essa facção é uma das maiores do interior, com mais de 400 associados e sub-sede na capital. Comercializam vários produtos da torcida para todo o Brasil, possuem um jornalzinho mensal (TUFA News), associados em 12 estados do país, além de 14 bandeiras, 7 faixas, 1 bandeirão (12mx20m), vários produtos bordados, e sede própria.
A TUFA no oeste paulista é conhecida não somente pelo fanatismo, mas por desenvolver projetos sociais como arrecadação de alimentos (Dê uma FORÇA a quem precisa!) visando mudar a idéia de que as torcidas organizadas são violentas. Presidente: Bruno Marasca e vice: Adilson Rosa.




 
Loucos da Fiel


 
     Foi criada em 9 de novembro de 1992, por Raphael Miranda e Edinei Rodrigues. Esta torcida já conta com mais de mil associados.




 
Estopim da Fiel


 
     Fundada em 05.01.79 pelo senhor Romualdo Francisco dos Santos, com o lema de ver o Corinthians onde quer que esteja. Depois da morte do Sr. Romualdo em 1993, ouve o desligamento dos sócios a sede e por 07 anos ela ficou fechada. Atuando só no carnaval de Diadema. Em 2000, os Corintianos de Diadema, através de Rogério Maldonado "Bambu", resolveram re-abrila de novo, com o mesmo intuito, mais com outros lemas : Raça e Atitude e Corinthians eu só sei dizer que te amo! Ela é a torcida mais velha do ABCD Paulista. Presidente : Marco Antonio Ciriano "Marcão"; Diretor Presidente da Torcida : Rogério Maldonado "Bambu"; Vice- presidente: Fábio Tomé "Coxinha".





Coringão Chopp


 
     Surgiu em 14 de outubro de 1989 e possue mais de seis mil associados. Presidente: Edgar; fundador: Claudio Thomé Junior. Eles têm um estatuto baseado no da Gaviões da Fiel, por considerar essa torcida como um exemplo. Um dos gritos da torcida é: "Chopp Gavião amizade de irmão".



Fiel Brusquense


      Para ser sócio da Fiel Brusquense, basta ser apaixonado pelo TIMÃO, e mandar uma carta para eles, pedindo para ser sócio.

 
 



Timão da Rua Maranhão


 
     Foi criada em 23 de dezembro de 1998 e conta com 16 integrantes. Situada em Franca ela está à procura de novos associados. Presidente: Caio José Gonzaga; Vice: Felipe Augusto Chagas.

 


 
Fiel Torcida das Arcadas


 
     É uma torcida com 130 sócios, entre Juizes, Advogados, Promotores. Para ser sócio, terá que no minimo estar estudando ou ser formado. A sede fica no Largo São Francisco, 95 e foi criada no dia 1º de setembro de 1994.



 
Fiel da Fei


 
     Eles começaram apenas de brincadeira, para zoar os palmeirenses, mas a torcida acabou agradando e se formalizou. Tem como slogan: "Uma torcida cientificamente organizada" por ter sido formada numa escola de engenharia. Caso você seja um professor, aluno ou ex-aluno da FEI e quiser se cadastrar entre no site deles: http://membro.intermega.com.br/fieldafei e mande um e-mail. Eles enviam malas para os cadastrados com notícias, fotos, piadas e charges (principalmente contra os porcos).



Pavilhão 9

     Você sabia que a Pavilhão surgiu dois anos depois do massacre do Carandiru ? Fundada pelos ex-detentos Ari Carvalho e Alex Sandro, a Pavilhão faz sempre um trabalho de assistência social junto aos carentes. Com mais de 1.200 integrantes, a Pavilhão também tem bloco carnavalesco.




Torcida Organizada Força Corinthiana


     Sediada em Uberaba-MG, já conta com mais de 250 associados e possui uma loja com artigos da torcida.




Fiel Macabra Porto Alegre - RS


 
     Tudo começou no dia de um jogo, pelo brasileiro, entre o internacional e o timão, lá em Porto Alegre em 98. Alguns corinthianos lá do sul se conheceram e passaram a fazer excurssões e ir aos jogos juntos. Hoje já contam com uma faixa dizendo: Fiel Porto Alegre e outra, que está quase pronta, dizendo: Fiel Macabra sub-sede Porto Alegre. Eles estão aumentando o número de corinthianos.



 
Fiel Torcida Capivariana


 
     Tudo começou em uma reunião de 15 corinthianos, que tiveram a idéia de fazer um ponto de encontro para torcedores em Capivari. Eles agora estão na luta para levar a Gaviões a Capivari. Presidente: Piqueno; Vice: Ado.



 
FIEL MACABRA
GAVIÕES DO JABAQUARA
CAMISA 12 DA BAIXADA
CAMISA 12 DE RIBEIRÃO PIRES
CAMISA 12 DE RIBEIRÃO PRETO
TORCIDA RIBEIRÃO-TIMÃO
GUARRA ALVINEGRA
ATÉ A MORTE
TORCIDA DA CURVINHA

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário